Rua 11 de agosto

Dias atrás, três jovens,dois rapazes e uma bela mulata  se puseram a dançar e tocar na Rua 11 de agosto.Um dos rapazes tocava violoncelo e o outro sanfona,já a bela mulata dançava com seu bambolê,ao som da música alegre. Seu vestido apesar de curto,caia muito bem em seu corpo,seus companheiros tinham barbas e cabelos longos. Imaginava eu,ver ali,uma ideia do que poderia ser um estilo de vida talvez nômade.

Certa vez,quando voltava do trabalho,eu os vi e ouvi conversando com um senhor já de idade,jurei captar ali, um sotaque espanhol,um português falado lentamente.

Uma ponta de inveja me atingiu quando senti a energia alegre que eles transmitiam. Teriam eles largado tudo para ter aquele estilo de vida? Poderia eu fazer o mesmo? É claro que sim! Mas falta a coragem e as pessoas certas.Nunca assisti o filme ¨Na natureza selvagem¨ mas sei que há uma frase que diz algo como:

A alegria só é boa,quando compartilhada.

Acho que talvez seja por isso que eles transmitem tanta alegria quando fazem sua apresentação, talvez seja porquê a alegria deles não está sendo compartilhada apenas entre eles, mas com todos que passam em volta.

Anúncios

5 comentários em “Rua 11 de agosto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s