Sobre a Estabilidade Cotidiana

Grande parte das ideias formadas que tenho, partem de conversas com pessoas que me apresentam duas opiniões diferentes, enquanto estamos conversando, eu tento chegar a um meio termo entre as duas ideias. Pois bem, haviam duas ideias, a ideia de que a verdadeira estabilidade, seria você voltar ao seu ponto de partida. E a segunda ideia, a ideia que diz que, a verdadeira forma de estabilidade, é aceitar a mudança e se adaptar a ela.

Particularmente, acredito na mudança e adaptação, mas a ideia de voltar para o ponto de partida também não me é errada, veja bem, suponhamos que, você traçou uma reta e essa reta foi virando para a direita, ela mudou seu curso e logo você trata de reajustar sua rota, isso é uma mudança. Houve uma mudança quando a reta foi para a direita e houve uma mudança quando você mudou o novo curso dela, para o anterior.

É claro que essa, é a minha ideia de estabilidade, existem várias outras ideias, pontos de vista e teorias sobre a estabilidade, do cotidiano, até o financeiro.

Essa minha ideia ainda não está tão definida, acredito que com o passar dos anos, meu pensamento vai mudar muito sobre isso, mas já é uma base, para uma ideia fixa.

Deixe um comentário

