Life Hack e Minimalismo como estilo de vida.

 

minimalismo

O minimalismo japonês é um das ferramentas de organização mais bem sucedidas, ele não reflete apenas na organização da casa mas também da nossa própria vida, um ambiente mais arrumado torna nossa vida mais produtiva, pois nos livramos de distrações e passamos a focar nos nossos reais interesses. Quando falo em minimalismo japonês, algumas pessoas podem pensar que se trata de ter objetos pequenos por toda a casa, na verdade, se trata de possuir o mínimo de pertences que julgamos necessários.

Ao adotar a prática do minimalismo, me senti tirando um peso das costas, foram caixas e caixas de puro lixo guardado em casa, entre eles, objetos quebrados ou não mais utilizáveis  mas que eu possuía um vínculo emocional que não me permitia me desvincular, roupas não mais usadas foram para a doação assim como brinquedos da minha infância, livros, objetos decorativos, tralhas, etc.

Após me livrar desses pertences que eu possuía um vinculo emocional, me senti mais livre, me passou a sensação de liberdade e controle sob o que quero e não quero que permaneça na minha vida. Senti que assim como a minha casa, minha vida também estava mais aberta, mais organizada e minha mente estava mais limpa. Cultivo a prática do minimalismo até hoje, aos poucos me desvinculo de alguma coisa, e cada vez que o faço, sinto um peso a menos nos meus ombros.

Então, proponho esse life hack, tentem coloca-lo em prática, além de uma ferramenta de organização, ele proporciona um excelente bem estar. 🙂

Deixe um comentário

