Desafio 6 meses sem açúcar. 1ª semana.

Pois é, faz 1 semana desde que parei de consumir doces e reduzi o consumo de açúcar no meu dia a dia. E como prometido, estou relatando como foi a minha primeira semana sem açúcar.

Bom, o primeiro corte de açúcar que fiz foi em um chá de erva doce logo no primeiro dia e para ser sincera eu quase vomitei, o sabor era concentrado e senti como se não fosse algo natural do meu corpo, como se inserir o açúcar fosse o mais adequado e durante todo o chá algo em mim dizia que eu deveria colocar uma colher de açúcar. Após do almoço me veio o desejo de comer um chocolate que eu sempre costumava comer, mas foi fácil resistir, substitui o chocolate por um cookie integral de coco, ainda que tivesse açúcar, não carregava uma quantidade tão grande.

No segundo dia comprei algumas bananas pois elas saciam a vontade de consumir doces. Mesmo assim, passar em frente a lojinha e não comprar um chocolate não foi nada fácil. e assim prossegui sem açúcar até o quarto dia onde acabei tomando um chá com açúcar na casa de um colega, porém é importante ressaltar que meu objetivo não é cortar o açúcar pela raiz e sim fazer com que ele deixe de ser um vício no meu dia a dia consumindo o menos possível e o substituindo por açúcar orgânico quando necessário.

Do quinto dia até agora ( décimo dia ) já não tenho consumido açúcar, ainda não tive nenhuma crise desesperada por doces mas sinto que começo a salivar quando penso em um chocolate ou brigadeiro. Talvez o grau de dificuldade aumente até o fim dessa semana, imagino que eu ainda não tenha me sentido irritada como acontece com algumas pessoas, porque tenho consumido muitas frutas e o açúcar presente nelas talvez baste para saciar o desejo superficial do meu organismo.

Em breve voltarei fazendo mais um texto de 2 semanas sem açúcar.

 

 

 

Deixe um comentário

