Desafio 6 meses sem açúcar. 3 semana.

Eu definitivamente não consigo tirar o açúcar da mesa, consigo reduzir e usar outros tipos de açúcar, mas não tirá-lo. As pessoas me conhecem por meus bolos, e quando elas me pedem eu preciso fazer, faço um pão de mel com doce de leite e chocolate aqui, um bolo de banana ali, e assim vai. Mas acabei com a minha dependência por doce. Eu me via muito viciada e agora parei de consumir refrigerante, chocolate depois do almoço, parei de comprar pacotes de chocolate para comer em casa e também parei de chupar as balas do baleiro que tem no trabalho. Me sinto melhor, mais disposta e o mais importante, sinto que não sou dependente do chocolate, do doce. Hoje ele é apenas um prazer a que casualmente me dou ao luxo. Foi difícil? não foi muito não, talvez porque eu nunca tenha sido realmente dependente, ou porque aderi a isso com muita facilidade. Mas uma sensação ótima é a de não se sentir extremamente atraída pelo açúcar. Além do mais, meu consumo de água melhorou muito quando cortei os doces, embora eu sempre tenha consumido água, desde que parei com o excesso de açúcar tenho consumido mais e com maior facilidade.

Resumo, só benefícios me trouxeram parar de consumir o açúcar, além de me sentir mais disposta e livre do constante desejo por ele, melhorou também meus hábitos alimentares.

  • Rejane Leopoldino
3 comentários em “Desafio 6 meses sem açúcar. 3 semana.

Deixe um comentário

