Vegetariana? Não. Redução do consumo de carne? Sim!

Muitas pessoas pensam em parar de consumir carne, porém muitas delas tem certa dificuldade nisso, afinal, não podemos ser tão radicais desde o primeiro dia, uma pessoa sedentária não vai correr 42 KM já na primeira semana. Sendo assim, conversando com  alguns colegas a alguns meses atrás sobre os impactos no ambiente em relação ao consumo de carne, sobre como ela atua em nosso organismo ( tanto positiva, como negativamente ) e sobre as dificuldades em parar de consumi-la, tive algumas reflexões  e cheguei a conclusão de que não preciso me tornar vegetariana para compartilhar das mesmas ideias, referências e claro, parcialmente da mesma dieta.

Sendo assim, passei a consumir menos carne ao invés de corta-la de uma vez do meu cardápio. Eu passei a ter uma boa dieta, bem equilibrada e saudável, rica em legumes durante a semana e aos finais de semana eu  consumo uma quantidade adequada de carne. Bem simples e nada radical. Além do mais, por não gastar tanto dinheiro com carnes como gastava antes, hoje posso quando vou açougue escolher algo de melhor qualidade e pagar um pouco mais por isso que continuará abaixo do meu orçamento anterior quando a minha frequência no açougue era bem maior.

Portanto, deixo essa reflexão a vocês sobre como pode ser interessante instalar esse equilíbrio no seu cardápio.

  • Rejane Leopoldino.
3 comentários em “Vegetariana? Não. Redução do consumo de carne? Sim!

  1. Acho interessante sua reflexão sobre o consumo de carne voltada para uma alimentação equilibrada e diminuição da ingestão de carne.
    Há 8 anos passei a não comer carne vermelha, nunca me fez bem. Como cursava faculdade de Agro e trabalhava em uma empresa de agricultura e pecuária, convivia muito nesse mundo, desde a fertilização de bovinos até o abate, então fui deixando cada vez mais de comer carne, e há cerca de 2 anos não consumo nenhum tipo, mas passei por nutricionista pra variar meu cardápio, pois até então, comida pra mim era arroz, feijão, carne e salada, qualquer coisa que fugisse disso faria mal a minha saúde. E com uma nutricionista (que não era vegetariana) aprendi muitas opções para manter a saúde e não ir contra meu ideal de vida.
    A diminuição da carne, ou o não consumo, independente do motivo que seja, é válido e cada um acompanha seu ritmo.
    O importante é aceitar a opção de cada um. Parabéns pelo texto 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

